Nossa História



COLÉGIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA, com sede na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, à Rua Silva Ramos, 833, foi fundado em 19 de março de 1930, pela Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora.

Seguindo Espírito de Dom Bosco (Fundador da Congregação Salesiana) especificamente se propõe, na sua ação educativa, contribuir para a formação integral do educando, visando ao desenvolvimento de suas potencialidades através da tomada de consciência de sua dignidade, responsabilidade e solidariedade, privilegiando o SER sobre o TER.

Além disso, através de atividades pedagógicas diversificadas, desenvolve competências e habilidades essências que garantam ao educando o acesso e permanência no Ensino Superior e sucesso na vida Acadêmica e Profissional.

Ao compor as Escolas que integram a Rede Salesiana de Escolas (RSE), em 2004, assume os desafios contemporâneos e, mediante suas instituições educativas, oferece uma resposta concreta, sistemática e ampla para a formação continuada e integral de seus próprios protagonistas: educandos e educadores.

Atendendo aos artigos 2º e 3º da Lei 9394/96, a Escola tem por finalidade desenvolver nos alunos o senso social e cívico, cultural, moral e ético; por isso, oferece à Comunidade uma educação que visa o desenvolvimento do aluno inserido na sua realidade, ministrando formação integral na Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Além disso, o Colégio tem também como meta formar para a cidadania consciente, contribuindo para que os alunos sejam protagonistas e agentes de transformação da sociedade.