5 de agosto de 2013

FMA 141 ANOS DE HISTÓRIA

FMA 141 ANOS DE HISTÓRIA by cnsamanaus
FMA 141 ANOS DE HISTÓRIA, a photo by cnsamanaus on Flickr.
Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora

Em 1872, o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora foi fundado e o desejo de Dom Bosco foi de que o grupo de consagradas fosse um monumento vivo de gratidão à Virgem Auxiliadora, por todo bem que ela realizara em sua obra.

Por um dom do Espirito Santo e com a intervenção direta de Maria, São João Bosco, fundou o Instituto como resposta de salvação às profundas aspirações das jovens.

Transmitiu-lhe um patrimônio espiritual inspirado na caridade de Cristo Bom Pastor e imprimiu-lhe um forte impulso missionário Assim, neste dia 05 de agosto, o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora comemora 141 anos de fundação: uma história de mulheres de tradição simples, pobres; encantadas com o Deus da vida, que deu a elas a missão junto à juventude.

Mulheres que se consagraram e que se consagram com o mesmo entusiasmo do “da mihi animas e coetera tolle” (dai-me almas e ficai com o resto). Parabéns, irmãs Salesianas do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, que a exemplo de Maria, responderam afirmativamente ao chamado missionário de “educar evangelizando e evangelizar educando a juventude”.

Fonte: Boletim Salesiano, agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário