25 de setembro de 2013

Orientação Sexual e Corporeidade

Ao tratar do tema Orientação Sexual, busca-se considerar a sexualidade como algo inerente à vida e à saúde, que se expressa desde cedo no ser humano. Engloba o papel social do homem e da mulher, o respeito por si e pelo outro e isso parte do reconhecimento e cuidado com o próprio corpo. No entanto nem sempre as questões que envolvem sexo e sexualidade são abordadas de forma apropriada.

Por essa razão, diante do desafio de educar para formar cidadãos apitos a viver e conviver na sociedade, à escola cabe também a responsabilidade de, em parceria com a família, educar para a sexualidade, conforme estabelece a lei nº 9394/96, que regulamenta a educação sexual nas escolas.

Assim os psicólogos Pe. Joaquim Hudson Souza Ribeiro (para os meninos) e Laura Rocha Lima de Souza (para as meninas), a convite da Equipe Pedagógica da Escola, ministraram a palestra “Orientação Sexual: corporeidade”, cujo objetivo foi orientar os alunos quantos aos cuidados que se deve ter com o corpo a fim de elevar a autoestima e propiciar uma transformação na maneira de sentir, pensar e agir com si mesmo e também com as outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário