9 de outubro de 2013

JIMINHA 2013

JIMINHA 2013 | Abertura by cnsamanaus
JIMINHA 2013 | Abertura, a photo by cnsamanaus on Flickr.
Hoje, 09 de outubro, aconteceu a solenidade de abertura dos Jogos Internos Maria Auxiliadora (JIMA) 2013, categoria infantil, cujo tema foi AMAZÔNIA: TERRA DE LENDAS E MITOS, FONTE DE ESPORTE E VIDA.

Durante a programação ocorreu o desfile das Bandeiras da Escola, do Amazonas e do Brasil, seguidas do desfile das Delegações que vieram prestigiando lendas, mitos e personagens do folclore brasileiro.

Valorizar a prática esportiva é uma das ações pedagógicas do CNSA, pois, como afirmam estudiosos da área, o esporte na infância gera benefícios positivos físicos e psicológicos, pois além de fortalecer os ossos e músculos e ajudar no crescimento físico, também auxilia na concentração, na coordenação motora e na disciplina.

Por ser uma atividade coletiva, propicia a interação e sociabilidade entre as crianças, incentivando de maneira saudável a desenvolver valores de cooperação e respeito às diferenças, aprender a conviver com conquistas e frustrações, conhecendo seus limites e suas potencialidades.

Diante da relevância do esporte e da beleza das apresentações de abertura, Ir. Letícia declara aberta a JIMINHA 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário