7 de agosto de 2014

Projeto: Biblioteca Ambulante


Na Pedagogia Salesiana, o pátio é o lugar da alegria, do encontro, do estar juntos com o grupo, com a turma. Dom Bosco nos revela que ele percebia a importância do grupo na ação educativa: “educa-se mais um jovem e criança no pátio que dentro de sala de aula”.

O Pátio é o lugar da espontaneidade, da liberdade, do encontro pessoal. Como disse Dom Vecchi: “é o amor que sabe criar uma relação educativa, exprime-se na medida da criança e do adolescente, que deve ser ajudado a descobrir a beleza da vida, da leitura, do aprender, e a crescer.

É baseada nestes pensamentos que a Biblioteca Olavo Bilac, vai ao encontro dos alunos, educadores, e funcionários, para divulgar o seu acervo e conscientizar a todos a importância da leitura na vida do aluno e divulgar o serviço do empréstimo domiciliar, uma ferramenta favorável para o estudo e crescimento intelectual do aluno.

A Biblioteca irá uma vez por mês para o pátio, para expor as obras do acervo, terá um espaço agradável para a leitura; para declamação de poesias; momentos de reflexões; brincadeiras como: cantigas de roda; pular cordas, bambolê, bolas de gude; pintura corporal.

Fonte: Claudete Augusto Dias Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário