15 de setembro de 2014

Feira Literária: Sou jovem e sou leitor


A concepção de formação de leitores para a vida está aliada às concepções pedagógicas de aprendizagem continuada. A construção de uma competência leitora exige um conjunto de conhecimentos, habilidade e estratégias que os leitores adquirem ao longo da vida em diversas situações e por meio de interação com seus pares e com as comunidades mais amplas de que participam (PISA, 2004).

Atendendo a esses pressupostos teóricos, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora realizou, na semana de 8 a 12 de setembro, a II Feira Literária. Além um encontro de jovens leitores com o universo literário, a semana contou com a presença dos Escritores Profº. João Pinto, autor do livro Contos de Uma aula em vermelho; Dr. João Bosco Botelho (Entre as sombras) e Profª e Dra. Auricleia Neves (A Amazônia na visão dos viajantes / séculos XVI e XVII).

As mostras literárias foram os momentos em que os alunos tiveram a oportunidade de trocar suas experiências de leitura com os colegas de outras turmas. Parabéns à Professora Sônia, idealizadora do projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário