7 de agosto de 2011

Leitura: Um processo dinâmico nos diferentes espaços pedagógico


      A prática da leitura é o elemento central em torno do qual devem ser pensadas e organizadas todas as atividades de sala de aula. Tomar o texto como objetivo de estudo é uma necessidade para o ensino que pretende ser significativo, compreender a linguagem e exercer sua função social.
       
      O ato de ler é um exercício de indagação, de reflexão crítica, de entendimento, de capacitação de símbolos e sinais, de conteúdo, de informações. É um exercício de intercâmbio, uma vez que possibilita relações interpessoais e potencializam outras.
É nesse sentido que desenvolvemos a cada trimestre, projetos pedagógicos integrados a biblioteca, com o objetivo de incentivar os nossos alunos a valorizarem a leitura como uma prática necessária à vida, bem como o despertar para o gosto e o prazer de ler através dos clássicos da literatura como também outros gêneros.
Eles são: 6º ano (Monteiro Lobato);  7º ano (Crônicas); 1º ano (Literatura Amazonense como, por exemplo, Entre as sombras de João Bosco Botelho).

Por Profa. Sônia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário