7 de agosto de 2011

Palestra sobre Competência Leitora

Colégio Nossa Senhora Auxiliadora realiza palestra com o Dr. João Bosco Botelho, autor do livro "Entre Sombras".
No dia 30 de julho, a coordenação pedagógica do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Manaus convidou o Dr. João Bosco Botelho, autor do livro Entre Sombras, para proferir uma palestra aos educadores sobre Competência leitora. A iniciativa faz parte da proposta de formação dos educadores e da temática do projeto do 3º trimestre – Planeta Terra: Identidade regional.
A escolha do autor não foi casual, pois o Colégio Auxiliadora já adota o livro como paradidático há pelo menos dois anos. Fora este fato, o carinho que o autor demonstra pela educação salesiana é histórico, pois estudou no colégio Dom Bosco de Manaus, assim como suas irmãs no Colégio Auxiliadora.
Este ano o autor ganhou o título do Doutor Honoris Causa na Universidade Paul Sabatier, em Toulouse. Uma alegria que compartilha com a instituição que ajudou na sua formação.
Apresentou, em transparências, a Manaus antiga retratada no livro, o questionamento das personagens sobre o sentido da vida e as diferenças sociais, ressaltou com entusiasmo os valores da educação salesiana e como esta esteve presente em momentos decisivos na cidade. Encerrou a palestra entre aplausos eufóricos dos educadores ao ratificar a importância eu os educadores salesianos tem hoje em nossa sociedade. O próximo encontro do autor será com os alunos, já estamos ansiosos.

Por André Mourão

Nenhum comentário:

Postar um comentário