18 de setembro de 2011

XVIII Jogos Internos Maria Auxiliadora

 
No dia 30 de agosto às 17h30, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, ocorreu à abertura do XVIII Jogos Internos Maria Auxiliadora, com o tema “Esporte e a Preservação do Planeta”, o evento conta com a participação de todo corpo discente do Colégio, que em equipes, disputam durante três dias as mais diversas modalidades esportivas.


Neste ano cada equipe representa um pais, com o objetivo de levar uma mensagem de união entre as nações e a preocupação que todos devem ter com a preservação do planeta.
Atualmente o colégio tem o Desporto como um grande artifício da Educação formal, incentivando os alunos e mostrando a importância de um corpo e mente saudável.
Juntos, Educação e Desporto realizam um trabalho educacional e social, principalmente buscando despertar nos jovens a consciência da cidadania.
O JIMA é considerado uma grande conquista no calendário escolar, pois, os atletas estudantis e os profissionais envolvidos nesse processo Educacional-esportivo se mobilizam cada vez mais para que os jogos sejam um sucesso a cada ano.

Por Anderson Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário