2 de julho de 2013

1º Oscar de História em Curta Metragem do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora


O cinema representa um recurso importante utilizados, com frequência por historiadores a fim de produzirem o conhecimento histórico, e recurso pedagógico para a formação da consciência histórica dos estudantes.

Em sala de aula, o cinema ocupa lugar de destaque nas aulas de História. “Desde as primeiras décadas do século XX, educadores preconizam a utilização do cinema como importante recurso didático no ensino de História.” (ABUD, 2003, p. 1).

O professor de História do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Tácius Fernandes, foi além disso, organizou como uma das atividades avaliativas do 2º trimestre a produção de um  Curta-Metragem embasados em fatos  históricos abordados no semestre. E para dinamizar e motivar os alunos, o professor organizou o  1º Oscar de História em Curta-Metragem do CNSA.

Os vídeos estão postados no canal do Colégio no YouTube para apreciação e votação do público, assista aos vídeos e curta o de sua preferência.

A cerimônia de premiação dos vencedores acontecerá no Auditório do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 06 de julho, às 16h. Todos estão convidados.

Quando o aluno torna-se protagonistas no processo ensino aprendizagem a produção do conhecimento torna-se significativa.

Parabéns ao professor pela criatividade e belo trabalho realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário